Melhores práticas do Backup Exec 20.1

Last Published:
Product(s): Backup Exec (20.1)
  1. Melhores práticas do Backup Exec
    1.  
      Melhores práticas para a criptografia de software do Backup Exec
    2.  
      Melhores práticas para a instalação do Backup Exec
    3.  
      Melhores práticas para o gerenciamento de fitas do Backup Exec
    4.  
      Melhores práticas para o armazenamento baseado em disco do Backup Exec
    5.  
      Melhores práticas para o gerenciamento do ciclo de vida dos dados (DLM) do Backup Exec
    6.  
      Melhores práticas para os catálogos do Backup Exec
    7.  
      Melhores práticas para backups do Backup Exec
    8.  
      Melhores práticas para o backup de componentes críticos do sistema no Backup Exec
    9.  
      Melhores práticas para o agente do Backup Exec para o Microsoft Exchange Server
    10.  
      Melhores práticas para o Agent for Microsoft SQL Server do Backup Exec
    11.  
      Melhores práticas para o Agent for Linux do Backup Exec
    12.  
      Melhores práticas do Agent for Microsoft SharePoint do Symantec Backup Exec
    13.  
      Melhores práticas para a Central Admin Server Option do Backup Exec
    14.  
      Melhores práticas do Backup Exec Agent for Oracle em servidores Windows e Linux
    15.  
      Melhores práticas para a NDMP Option do Backup Exec
    16.  
      Melhores práticas para relatórios do Backup Exec
    17.  
      Melhores práticas para o Backup Exec e o LiveUpdate
    18.  
      Melhores práticas para a Recuperação após desastres simplificada do Backup Exec
    19.  
      Melhores práticas para o Agent for Enterprise Vault do Backup Exec e o Backup Exec Migrator
    20.  
      Melhores práticas para a Tecnologia de recuperação granular do Backup Exec
    21.  
      Melhores práticas para o Remote Media Agent for Linux do Backup Exec
    22.  
      Melhores práticas do Agent for Microsoft Hyper-V do Symantec Backup Exec
    23.  
      Melhores práticas para o Agent for VMware do Backup Exec
    24.  
      Melhores práticas para uso do Backup Exec com clusters de servidores
    25.  
      Melhores práticas para a Deduplication Option do Backup Exec
    26.  
      Melhores práticas para uso da Deduplication Option do Backup Exec com a Central Admin Server Option
    27.  
      Melhores práticas para uso de dispositivos conectáveis a quente, como dispositivos USB em uma estratégia de rodízio de unidades
    28.  
      Melhores práticas para chaves de criptografia de banco de dados do Backup Exec
    29.  
      Práticas recomendadas para usar o conector de nuvem do Veritas Backup Exec

Melhores práticas para o agente do Backup Exec para o Microsoft Exchange Server

As melhores práticas incluem dicas e recomendações para ajudá-lo a usar o Exchange Agent de maneira eficaz. Para obter mais informações sobre o Exchange Agent, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .

Práticas recomendadas para a preparação do Exchange Server para backup
  • O registro em log circular deverá ser desativado se você quiser executar estas ações:

    • Executar backups incrementais e diferenciais.

    • Recuperar dados até o ponto da falha.

  • Colocar arquivos do log de transações em um disco físico diferente daquele do banco de dados. Se o disco que contém o banco de dados for danificado, os logs de transação estarão disponíveis como um recurso de recuperação.

  • Defina o período de retenção para itens e caixas de correio excluídos a um período de tempo apropriado para o espaço livre em disco. Quanto mais longo o período de retenção, maior o espaço em disco exigido. Contudo, determinados períodos de retenção podem fazer com que não seja necessário restaurar uma caixa de correio ou um banco de dados. Se possível, configure o servidor Exchange de modo que os itens não sejam excluídos até que um backup completo seja executado.

  • Torne o cache de gravação indisponível no controlador do SCSI. A corrupção de dados poderá ocorrer se o computador falhar antes que a operação seja gravada no disco.

  • Monitore os logs da solicitação, da segurança e do sistema para todos os eventos relevantes que podem afetar a funcionalidade do Exchange Server.

  • Permita espaço em disco suficiente para procedimentos de manutenção e de recuperação. Consulte a documentação da Microsoft para obter detalhes.

  • Documente a configuração do servidor Exchange em detalhes.

  • Evite transformar o Exchange Server em um controlador de domínio. Você pode restaurar o Exchange mais facilmente caso não precise restaurar o Active Directory primeiro. Além disso, ele pode adicionar direitos à conta do subsistema de confiança do Exchange.

  • Instale o Exchange Server em um domínio que tenha ao menos dois controladores de domínio. Com dois controladores de domínio em um domínio, os bancos de dados em um controlador de domínio com falha podem ser atualizados com replicação.

  • Você deve ter direitos de administrador local em cada nó de um grupo de disponibilidade de banco de dados (DAG, Database Availability Group) e no servidor da caixa de correio do Microsoft Exchange para fazer backup e restaurar arquivos de banco de dados do Microsoft Exchange.

  • Para o Exchange 2010/2013, use um Grupo de disponibilidade de banco de dados (DAG) com pelo menos uma cópia passiva do banco de dados para cada banco de dados, de modo a proteger-se contra a perda de dados. Se você puder fazer mais de uma cópia passiva, a segunda cópia passiva deverá usar um atraso da repetição do log de 24 horas.

  • Divida caixas de correio do usuário entre dois ou mais bancos de dados do Exchange de acordo com o Guia de Planejamento de Capacidade do Microsoft Exchange.

  • Mantenha bancos de dados do Exchange em tamanhos moderados; se os bancos de dados forem grandes, os tempos de backup poderão aumentar.

Práticas recomendadas para fazer backup de dados do Armazenamento de informações do Exchange
  • Quando executar backups completos, ative a opção para Tecnologia de recuperação granular (GRT). A opção GRT permite a restauração de mensagens de e-mail individuais e de pastas de um backup do banco de dados sem a necessidade de um backup separado da caixa de correio.

    Nota:

    Para obter informações sobre as melhores práticas relativas à Tecnologia de recuperação granular (GRT) do Backup Exec com um backup do Armazenamento de informações do Exchange, consulte as melhores práticas para a Tecnologia de recuperação granular. O Exchange 2007 e posterior não suporta o backup de caixas de correio individuais.

  • A Veritas recomenda que você não envie um backup incremental do Exchange ativado para GRT a um dispositivo de armazenamento em disco para eliminação de duplicações. Os logs de transação contêm principalmente dados exclusivos que não realizam eliminação de duplicações de maneira ideal. Para os melhores resultados, crie uma definição de backup que execute um backup completo do Exchange a um dispositivo de armazenamento em disco para eliminação de duplicações, e execute então um backup incremental a um dispositivo de armazenamento em disco.

  • Altere seu local de preparação padrão se você executar tarefas de backup ativadas para GRT. O local padrão é usado para a recuperação, bem como para fases de tarefas de restauração ativadas para GRT. Você deve alterar o local a um volume que não seja o volume do sistema para obter um desempenho mais rápido.

  • Você deve ter menos de 75.000 arquivos de log de transação para backups ativados para GRT. Ter mais de 75.000 arquivos de log de transação pode aumentar a quantidade de tempo que a tarefa de backup leva para ser concluída.

  • Certifique-se de que a manutenção agendada para o Armazenamento de informações não seja executada ao mesmo tempo que o backup do banco de dados. Executar essas operações ao mesmo tempo poderá causar problemas com os bancos de dados do Exchange Server.

  • Execute as tarefas de backup do Exchange separadas de outras tarefas de backup.

  • Faça backup do Active Directory com regularidade.

  • Execute um backup regular para os componentes de estado do sistema e de cópia de sombra, se aplicável. Essas seleções fazem backup da metabase dos Serviços de informações da Internet (IIS, Internet Information Services) e do registro do Windows.

  • Execute um backup depois de fazer todas as alterações às configurações do sistema ou às configurações dos aplicativos.

  • Quando você executar backups off-line, faça backup de todos os arquivos que compõem o grupo de armazenamento, incluindo quaisquer arquivos .Edb e .Stm, além de todos os arquivos de log de transação.

  • Para DAGs do Exchange 2010/2013 que têm três ou mais cópias do banco de dados, a verificação de consistência poderá ser desativada.

Essas melhores práticas são relativas à recuperação de dados de todas as versões do Armazenamento de informações do Exchange
  • Esteja ciente do efeito da opção Restaurar todos os logs de transações; não exclua os logs de transações existentes. Após a execução de uma operação com essa opção ativada, as transações nos logs de transação existentes serão aplicadas quando você iniciar ou montar o banco de dados do Armazenamento de informações. Se essas transações incluírem exclusões que ocorrem após a execução do backup, tais exclusões também serão aplicadas. Como resultado, os próprios dados que você pretende recuperar poderão ser excluídos. Nessa situação, ative a opção Apagar os dados existentes e restaure somente os bancos de dados e logs de transação dos conjuntos de backup. Essa opção descarta os dados do Exchange que foram gerados após o backup. Como alternativa, você pode usar um segundo servidor de recuperação. Você também pode usar o recurso Grupo de armazenamento de recuperação no banco de dados de recuperação do Exchange 2007 ou Exchange 2010 ou posterior para executar a restauração.

  • Se for necessário usar o utilitário Microsoft Eseutil para reparar o banco de dados, certifique-se de que o servidor de recuperação tenha espaço em disco suficiente. Você pode precisar de até 125% do tamanho real do banco de dados do Armazenamento de informações. Você também pode especificar outro disco ou volume como local provisório no qual executar o utilitário Eseutil. Consulte a documentação da Microsoft para obter detalhes.

As melhores práticas são relativas à restauração de dados do Exchange Server 2007 ou posterior
  • Certifique-se de especificar um local provisório válido no servidor Exchange para o log e os arquivos de patch. O local temporário deve ter bastante espaço para acomodar os logs de transação que você deseja recuperar.

  • Leia o arquivo Restore.env se correrem problemas quando você montar um banco de dados após uma operação de restauração. As informações neste arquivo pode ajudá-lo a solucionar problemas. Para ler o arquivo, execute o utilitário Eseutil com o alternador /cm. Consulte a documentação da Microsoft para obter detalhes.

  • Selecione a opção Confirmar após a conclusão da restauração quando configurar um trabalho de restauração, para que o banco de dados possa ser montado. Execute o utilitário Eseutil com o alternador /cc para executar uma recuperação complexa manual. Consulte a documentação da Microsoft para obter detalhes.

  • Garanta os seguintes itens se você restaurar a um servidor Exchange diferente do servidor de origem:

    • Certifique-se de que o servidor de recuperação esteja na mesma floresta do Exchange do servidor original.

    • Certifique-se de que o servidor Exchange use a mesma versão de Exchange com o nível de service pack igual ou superior ao servidor original.

    • Se você redirecionar o banco de dados para outro nome de banco de dados, use um nome de banco de dados diferente daquele do banco de dados de origem para o Exchange 2010 ou posterior. Além disso, um banco de dados vazio já deve existir no destino do servidor com a opção de permissão para sobrescrever ativada.

Práticas recomendadas para planejar a recuperação após desastres do Exchange Server
  • Execute testes periodicamente para garantir que os cenários da recuperação após desastres e da recuperação de dados produzam os resultados previstos.

  • Familiarize-se com a documentação da Microsoft para o gerenciamento do banco de dados do Exchange, o planejamento contra desastres e a recuperação.

  • Documente a configuração do Exchange Server em detalhes. Documente todas as alterações subsequentes. Anote todos os hotfixes e Service Packs que forem aplicados.