Melhores práticas do Backup Exec 20.1

Last Published:
Product(s): Backup Exec (20.1)
  1. Melhores práticas do Backup Exec
    1.  
      Melhores práticas para a criptografia de software do Backup Exec
    2.  
      Melhores práticas para a instalação do Backup Exec
    3.  
      Melhores práticas para o gerenciamento de fitas do Backup Exec
    4.  
      Melhores práticas para o armazenamento baseado em disco do Backup Exec
    5.  
      Melhores práticas para o gerenciamento do ciclo de vida dos dados (DLM) do Backup Exec
    6.  
      Melhores práticas para os catálogos do Backup Exec
    7.  
      Melhores práticas para backups do Backup Exec
    8.  
      Melhores práticas para o backup de componentes críticos do sistema no Backup Exec
    9.  
      Melhores práticas para o agente do Backup Exec para o Microsoft Exchange Server
    10.  
      Melhores práticas para o Agent for Microsoft SQL Server do Backup Exec
    11.  
      Melhores práticas para o Agent for Linux do Backup Exec
    12.  
      Melhores práticas do Agent for Microsoft SharePoint do Symantec Backup Exec
    13.  
      Melhores práticas para a Central Admin Server Option do Backup Exec
    14.  
      Melhores práticas do Backup Exec Agent for Oracle em servidores Windows e Linux
    15.  
      Melhores práticas para a NDMP Option do Backup Exec
    16.  
      Melhores práticas para relatórios do Backup Exec
    17.  
      Melhores práticas para o Backup Exec e o LiveUpdate
    18.  
      Melhores práticas para a Recuperação após desastres simplificada do Backup Exec
    19.  
      Melhores práticas para o Agent for Enterprise Vault do Backup Exec e o Backup Exec Migrator
    20.  
      Melhores práticas para a Tecnologia de recuperação granular do Backup Exec
    21.  
      Melhores práticas para o Remote Media Agent for Linux do Backup Exec
    22.  
      Melhores práticas do Agent for Microsoft Hyper-V do Symantec Backup Exec
    23.  
      Melhores práticas para o Agent for VMware do Backup Exec
    24.  
      Melhores práticas para uso do Backup Exec com clusters de servidores
    25.  
      Melhores práticas para a Deduplication Option do Backup Exec
    26.  
      Melhores práticas para uso da Deduplication Option do Backup Exec com a Central Admin Server Option
    27.  
      Melhores práticas para uso de dispositivos conectáveis a quente, como dispositivos USB em uma estratégia de rodízio de unidades
    28.  
      Melhores práticas para chaves de criptografia de banco de dados do Backup Exec
    29.  
      Práticas recomendadas para usar o conector de nuvem do Veritas Backup Exec

Melhores práticas para a Deduplication Option do Backup Exec

As melhores práticas incluem dicas e recomendações para ajudá-lo a usar a Backup Exec Deduplication Option. Para obter mais informações sobre a Deduplication Option, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .

As seguintes melhores práticas aplicam-se aos dispositivos de armazenamento em disco para eliminação de duplicação:

  • Use um volume dedicado para um dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação.

  • Garanta que o volume que você usa como dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação tenha bastante espaço para conter dados de vários servidores. A Veritas recomenda o uso de um volume dinâmico que possa crescer conforme a necessidade.

  • Execute backups regulares do dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação para a mídia removível. Crie essa tarefa separada da tarefa de backup que você usa para proteger o restante do sistema. Na lista de seleção de backup, o nó Armazenamento da eliminação de duplicação do Backup Exec está localizado no nó Dados do usuário em Componentes da cópia de sombra.

  • Execute uma tarefa de backup duplicada para ter backups redundantes dos dados em seu dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação. Esse método é preferível à execução de backups completos através do gravador de eliminação de duplicação, por ser mais fácil de controlar.

  • Use uma conta de logon dedicada quando criar um dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação.

  • Use o utilitário spauser.exe se você precisar alterar a senha da conta de logon do Backup Exec que especificou quando criou uma pasta de armazenamento de eliminação de duplicação. Para obter mais informações, consulte a seguinte nota técnica:

    https://www.veritas.com/support/en_US/article.000005534 (em inglês)

  • Exclua o dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação das verificações antivírus. Se um verificador antivírus excluir ou colocar em quarentena os arquivos do dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação, o acesso ao dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação poderá ser desativado.

  • Não use a Recuperação após desastres simplificada (SDR) do Backup Exec para recuperar dados locais do dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação local. A recuperação da SDR dos dispositivos de armazenamento em disco de eliminação de duplicação é suportada somente para recursos remotos.

  • Nas propriedades da unidade em que o dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação está localizado, certifique-se de que a seguinte opção não esteja selecionada: Permitir que os arquivos nesta unidade tenham conteúdos indexados além das propriedades de arquivo.

    Para acessar as propriedades da unidade, no Windows Explorer, clique com o botão direito do mouse na unidade em que o dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação etá localizado. Clique em Propriedades e depois clique na guia Geral.

  • Não exclua arquivos do dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação. Para recuperar o espaço do dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação, consulte a seguinte nota técnica:

    https://www.veritas.com/support/en_US/article.000017049 (em inglês)

  • Não adicione arquivos diretamente ao dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação. O Backup Exec não reconhece os arquivos que são colocados no dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação por outros aplicativos.

  • Analise a nota técnica intitulada "Para obter o melhor desempenho da Deduplication Option e das pastas de armazenamento de eliminação de duplicação" para obter mais detalhes sobre como usar dispositivos de armazenamento em disco para eliminação de duplicação. A nota técnica está disponível no seguinte link:

    https://www.veritas.com/support/en_US/article.000009541 (em inglês)

As seguintes melhores práticas aplicam-se ao uso da eliminação de duplicação com o SQL:

  • Defina a opção Usar tecnologia de captura de imagem como propriedade da tarefa de backup para a tarefa de backup do SQL. Essa opção permite que os dados duplicados sejam eliminados da maneira mais eficaz.

  • Use o Microsoft SQL Server Management Studio para restringir o uso da memória física pelo SQL. Você pode definir essa opção para cada instância do SQL selecionando Propriedades > Memória. Restringir o SQL para que use de 85% a 90% da memória física total pode impedir uma situação em que taxas de backup podem ser reduzidas a 10% da taxa prevista devido às restrições da memória.

As seguintes melhores práticas ajudam-no a usar a Deduplication Option de maneira eficaz:

  • Use a eliminação de duplicação no cliente para todas as tarefas de eliminação de duplicação, exceto nas seguintes situações:

    • O computador remoto tem recursos limitados ou não tem recursos disponíveis para dedicar ao processo de eliminação de duplicação durante tarefas de backup.

    • Seu ambiente contém configurações de vários servidores dos servidores do Microsoft SharePoint, do DAG do Microsoft Exchange 2010 e do Veritas Enterprise Vault.

    • Você deseja fazer backup de máquinas virtuais com o Agent for VMware.

  • Certifique-se de que o plug-in de terceiros está instalado para um dispositivo de tecnologia OpenStorage (OST, OpenStorage Technology) e existe no diretório do Backup Exec. O plug-in permite que o Backup Exec detecte o dispositivo OST e exiba o dispositivo na lista de servidores.

  • Desative o RAID que armazena em cache no disco em que o dispositivo de armazenamento de eliminação de duplicação está localizado.

  • Garanta que cada tarefa de backup tenha uma tarefa de verificação que seja executada após a conclusão da tarefa de backup ou que seja agendada para execução como uma tarefa separada.

  • Aplique os seguintes hotfixes da Microsoft para melhorar o desempenho:

    http://support.microsoft.com/kb/979612 (em inglês)

    http://support.microsoft.com/kb/982383 (em inglês)

  • As velocidades do disco do computador têm os seguintes efeitos no desempenho da eliminação de duplicação:

    • Computadores com velocidades de disco superiores a 200 MB por segundo apresentam desempenho ideal de leitura e gravação para a eliminação de duplicações.

    • Computadores com velocidades de disco entre 150 e 200 MB por segundo apresentam velocidade suficiente de leitura e gravação para a eliminação de duplicações.

    • Computadores com velocidades de disco entre 100 e 150 MB por segundo apresentam algumas operações com desempenho reduzido.

    • Computadores com velocidades de disco inferiores a 100 MB por segundo apresentam baixo desempenho. Você deve melhorar a leitura e gravação do disco para instalar e executar a eliminação de duplicações.

  • A rede da área de armazenamento de conexão (Fibre Channel ou iSCSI), o armazenamento anexado direto (DAS, direct-attached storage), o iSCSI ou os discos internos são suportados. Os discos removíveis que incluem USB, eSATA e dispositivos FireWire não são suportados.

  • O Backup Exec Server deve ter conectividade redundante ao armazenamento em disco de eliminação de duplicação.

  • A rede de armazenamento deve ser uma rede dedicada de baixa latência, com latência máxima de 1 milissegundo entre ida e volta.

  • A rede de armazenamento deve ter largura de banda suficiente para atingir seus objetivos de produção. A Veritas suporta as seguintes larguras de banda da rede de armazenamento:

    • SANs de iSCSI com uma largura de banda de pelo menos 10 Gb por segundo.

    • SANs de Fibre Channel com uma largura de banda de pelo menos 4 Gb por segundo.

  • A Veritas exige uma largura de banda mínima de 130 MB por segundo para o desempenho de leitura e gravação. A largura de banda de é menos de 130 MB por segundo pode ser usada em ambientes menores, que exija menos recursos. Contudo, à medida que o uso aumenta, a eliminação de duplicação exige mais largura de banda para assegurar a produção adequada para processos e backups de eliminação de duplicação. Caso contrário, o desempenho e a estabilidade são negativamente afetados.