Guia do Usuário do Veritas™ System Recovery 18 Service Pack 1
- Introdução ao Veritas System Recovery
- Instalação do Veritas System Recovery
- Instalação do Veritas System Recovery
- Como garantir a recuperação de seu computador
- Para criar um novo Veritas System Recovery Disk
- Opções de criação
- Opções de drivers de armazenamento e de rede
- Para personalizar um Veritas System Recovery Disk existente
- Sobre como restaurar um computador de um local remoto usando o LightsOut Restore
- Para criar um novo Veritas System Recovery Disk
- Introdução
- Para configurar opções gerais de backup padrão
- Tipos de arquivo e extensões de arquivo
- Práticas recomendadas para fazer backup de seus dados
- Backup de unidades inteiras
- Backup de arquivos e pastas
- Execução e gerenciamento de tarefas de backup
- Execução de uma tarefa de backup existente imediatamente
- Backup de computadores remotos através de seu computador
- Sobre como fazer backup de outros computadores de seu computador
- Sobre o agente do Veritas System Recovery
- Sobre como implementar o agente do Veritas System Recovery
- Melhores práticas para os serviços do Veritas System Recovery
- Sobre como controlar o acesso ao Veritas System Recovery
- Monitoração do status de seus backups
- Sobre a monitoração de backups
- Para monitorar o status de backup dos computadores remotos usando o Veritas System Recovery Monitor
- Para adicionar um computador remoto à Lista de computadores
- Como explorar o conteúdo de um ponto de recuperação
- Gerenciamento de destinos de backup
- Sobre como gerenciar dados de backup de arquivos e pastas
- Para gerenciar conversões virtuais
- Para gerenciar o armazenamento na nuvem
- Direto para a nuvem
- Sobre a criação da imagem de máquina da Amazon (AMI) no Amazon nos backups do Veritas System Recovery
- Sobre o armazenamento na nuvem compatível com S3
- Sobre o suporte do Veritas System Recovery para o Veritas Access
- Recuperação de arquivos, pastas ou unidades inteiras
- Recuperação de um computador
- Inicialização do computador por meio do Veritas System Recovery Disk
- Sobre o uso de ferramentas de rede no Veritas System Recovery Disk
- Cópia de uma unidade de disco rígido
- Uso do Veritas System Recovery Granular Restore Option
- Práticas recomendadas para a criação de pontos de recuperação para usar com o Opção da restauração granular
- Apêndice A. Backup de bancos de dados com o Veritas System Recovery
- Apêndice B. Backup do Active Directory
- Apêndice C. Backup de ambientes virtuais da Microsoft
- Apêndice D. Uso do Veritas System Recovery 18 e do Windows Server 2008 Core
Sobre a criação da imagem de máquina da Amazon (AMI) no Amazon nos backups do Veritas System Recovery
Você pode agora criar imagens de máquina da Amazon (AMI) na nuvem da Amazon usando os pontos de recuperação do Veritas System Recovery e visualizar o status de uma AMI existente. O Veritas System Recovery fornece dois scripts PowerShell com os quais você pode criar a AMI na nuvem do Amazon e exibir o status de uma AMI existente. Você pode usar a AMI para iniciar uma instância do EC2 na nuvem.
CREATE_AMI_IN_AWS: script para criar uma AMI
QUERY_AMI_CREATION_STATUS: script para exibir o status de uma AMI
Durante uma situação de recuperação após desastres, você pode restaurar seu computador com base nos pontos de recuperação disponíveis. Usando esse recurso, você pode acessar uma máquina virtual usando a AMI criada no Amazon Web Services.
Pré-requisitos para criar uma AMI no Amazon:
Você deve ter um computador com o Veritas System Recovery 18.0.1 ou posterior instalado e uma tarefa de backup executada com êxito para criar um arquivo .sv2i. Os pontos de recuperação devem estar em uma pasta local ou em um local de rede.
As credenciais de usuário do gerenciamento de acesso e identidade (IAM, Identity and Access Management) da AWS que você usa devem ter a função de administrador atribuída.
A máquina onde você está executando o script AMI deve ter o AWS SDK e AWSCLI instalados.
Se você tiver o Veritas System Recovery 18 ou inferior instalado no computador, o PowerShell suportará a conversão para arquivos .vhdx ou .vhd dos backups que não são protegidos por senha. Você pode criar uma AMI de qualquer arquivo .vhdx ou .vhd existente.
Esse recurso não está disponível através da interface do usuário do Veritas System Recovery, mas somente usando os scripts do PowerShell.
Para criar uma AMI, são necessárias as informações reservadas do sistema. Crie o backup da unidade do sistema com a partição reservada junto com o backup da unidade de dados.
Se você tiver os arquivos .sv2i armazenados em um bucket do Amazon S3 ou em qualquer outro armazenamento na nuvem, deverá primeiro fazer download dos arquivos para um destino local ou de rede ou para o computador no qual o script está em execução. Você não pode especificar um destino na nuvem para selecionar os arquivos .sv2i.
Você deve usar pontos de recuperação com um formato .vhdx ou .vhd. Se você tiver um arquivo .sv2i, deverá primeiro convertê-lo em um formato .vhdx ou .vhd. Você pode fazer isso de duas maneiras:
Converta o ponto de recuperação em um formato .vhdx ou .vhd usando a tarefa de conversão virtual do Veritas System Recovery.
Use um comando do Powershell para converter os pontos de recuperação em um formato .vhdx ou .vhd.
Se você desejar converter pontos de recuperação em um formato .vhdx ou .vhd, o Veritas System Recovery suportará a conversão dos pontos de recuperação que tiverem menos de 2 terabytes.
O script CREATE_AMI_IN_AWS somente suporta um formato .vhdx ou .vhd, mas não suporta o formato .vmdk. Se você converter os pontos de recuperação no Veritas System Recovery, veja se o formato de arquivo é .vhdx ou .vhd, pois esses são os únicos formatos suportados para criar uma AMI.
Consulte Como criar uma imagem de máquina da Amazon (AMI).
Consulte Como exibir o status da AMI e as tarefas de conversão.